Oi gente! Hoje o post é sobre decoração, vou colocar fotos e dar dicas de como deixar seu quarto mais vivo e decorado do seu jeitinho. Também vou colocar fotos de diy's caso não queiram gastar dinheiro nas lojas de decoração, ok?



Let's do it!
Começando pelo simples, caso você queira dar um ar fofo e natural para sua escrivaninha ou até mesmo na sua estante, aqui está sua salvação: FLORES! Rosas, vermelhas, azuis, laranjas... De qualquer jeito, ela dá um up. Como suporte, você pode usar garrafas velhas de vidro, ou até personalizar uma de plástico. Ah, detalhe: as flores não precisam ser verdadeiras, é claro. Caso você não pare em casa, ou é esquecida (como eu), e sempre deixa a coitada morrer, as floriculturas estão aí pra isso!

Você também pode colocar como complemento algo como esses livros de moda. Mas calma, não precisa comprar os livros! Há tutoriais pelo youtube que mostram como fazer apenas para ser enfeite! Nossa salvação, hahahaha! (quem tem dinheiro pra comprar esses livros é um vencedor).

Continuando com o modo de deixar o quarto leve, colorido e natural, outro elemento que é bem necessário e útil, são as almofadas. Caso seu edredon/cobertor for branco ou de estampa lisa, aproveite as coloridas e com estampas floridas ou que tenham a cor do edredon. Caso seu cobertor seja com estampa e mais colorido, as de estampa lisa e cores neutras são as mais adequadas.



Eu sei que você deve ter uma mesinha no seu quarto, um gabinete, uma mesa de estudos, ou qualquer coisa, que fica na frente de uma parede lisa e sem graça, que você vive querendo colocar algo ali. Aposte nos quadros e adesivos.



Se a parede é branca, os coloridos. Se não é, pode variar entre coloridos e os mais neutros. (Eu amo quadros, amo amo amo!)

Os quadros ainda podem continuar, mas aproveite e cole alguns desenhos que você goste, letras, frases, qualquer coisa que goste. Imprima e cole! Na foto de baixo ela colocou algumas pranchetas e prendeu os desenhos. Na primeira, colocou essa "rede" de (o que parece ser) arame, e prendeu com mini-pregadores. Sempre quis fazer no meu quarto, mas nunca deu certo. :/

Uma das idéias que eu mais gosto e que quero fazer no meu quarto, é a parede de lousa. É uma tinta, igualzinha daqueles quadros de escola que você usa giz, a única diferença é que ela é preta. Você passa e tcharam, você tem uma lousa no seu quarto! Chame alguém que saiba desenhar, ou escreva você mesma frases que te inspiram. Nada como ler frases inspiradoras todo dia quando se acorda e olha pra parede, não é mesmo?


Além disso, você também pode pegar um porta-retrato pequeno ou médio, e pintar o suporte que tem dentro, onde você deveria colocar sua foto, com a mesma tinta. 

Como esse aqui! ^ 
Neste exemplo, a pessoa criou um quadro de avisos, com rolhas. Bem criativo, mas como você pode achar um porta-retrato em praticamente qualquer lugar, aproveite e faça você mesmo seu quadro de avisos/afazeres. Quem dera eu funcionar com esses quadrinhos. Nem mesmo isso me motiva a fazer algumas coisas. Preguiçosa demais! 

Quer aproveitar que não tem uma cabeceira atrás de sua cama? Compre quadros de aquarela, ou quadros com vários tipos de cor, e você também pode enfeitar com algumas coisas penduradas. Como por exemplo:

Eu acho que fica lindo, e dá até uma animada de olhar! 


Como eu disse, ia colocar alguns diy's também. Eu achei super fofo e fácil de fazer. E é divertido e diferente!

Você também pode colocar na cabeceira, não algo para chamar atenção, mas algo do seu gosto. Que seja uma coisa bem particular. E isto é: colar capas dos albúns dos seus cantores e bandas favoritos. Já vi amigos que tem isso, e deixam uma coisa bem legal e diferente, também queria fazer no meu!

(Exemplos)


Se você é como eu, que tem uma pequena coleção de livros (que ainda vai ser gigante) e não sabe onde colocar, você tem duas opções: compre suportes como a primeira foto, e coloque seus livros. Caso queira uma coisa maior, use essas caixas. Você acha em feiras, ou até mesmo em algumas lojas de madeira (para pintar) e coloque seus livros lá!


Se você quer dar uma repaginada em coisas simples, aqui vai algumas idéias em DIY.


Achei muito legal essa ideia de personalizar os cabides. Compre estampas bem legais, hein!

Não é DIY, mas se você tem vários óculos, aqui mostra um jeito de deixar todos a mostra. E pensei também que você poderia fazer o cabide personalizado, e depois colocar seus óculos. Iria ficar uma coisa bem linda e diferente. Com toda certeza.

Outra coisa bem legal e fácil de fazer são esses suportes para velas. Apenas cortar de um jornal uma foto grande, de preferência, e depois colar no copo que você quer!

Cansada de deixar seu computador na mesa enquanto não tá mexendo nele, ou deixando em cima da sua mesa e fazendo ele esquentar ela inteira (quem nunca?), faça esse suporte com canos! Eu adorei.

Espelho novo? Aqui mesmo.

Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado de todas as dicas, e aproveitem! 
Até o próximo post.
Xoxo, Mari.











Um Comentário

  1. Esses posts ❤ essa dica das flores foi um xuxuzinho, quando eu tiver um quarto só meu vou fazer isso. Amei o post, Marinete hahahaha arrasou

    ResponderExcluir

Formulário de contato