Olá! E cá estou eu, para fazer post novo. Dessa vez, falando sobre livros! Todos os livros que vou recomendar agora, são livros que já li. Vou fazer uma pequena lista. São 4 livros que eu amo muito, tenho vontade de reler toda vez que falo sobre eles. Enjoy! 

               1 - Quem é você, Alasca? - John Green



Um dos meus livros preferidos. Conta a história de Miles, que entra numa escola nova na busca do "Grande Talvez" que o poeta François Rabelais disse quando estava à beira da morte. Miles é obcecado por últimas palavras, e isso com toda certeza deixa o livro cativante, pois uma das frases que tem um grande significado na história, é uma "última palavra". Nessa nova escola, Miles conhece Alasca. Uma personagem que muitos gostam mas ainda existem os que não curtem muito o jeito dela. Eu, particularmente, amo ela. A foto acima, é de uma parte do livro, em que o meu personagem secundário favorito, o Takumi, usa uma touca de raposa e fala isso que está na foto. O livro é cativante, a história é fantástica, com todas as palavras muito bem escritas e significativas. Com um final emocionante, que eu gostei, mas algumas pessoas não. Um livro com várias palavras chaves. Não só palavras, mas símbolos e frases. Recomendo, e recomendo muito!


              2 - Princesa Adormecida - Paula Pimenta


Como Paula Pimenta é uma das minhas escritoras brasileiras preferidas, para livros, ela não poderia faltar. O livro é uma releitura bem atual, e geração Z da história da Bela Adormecida! Eu me identifiquei muito com a personagem, e é um livro muito fofo e diferente. Representa muito uma adolescente, coisa que eu sou. Uma história diferente de todas que podemos ler. Para quem gosta de princesas mas não certamente do clássico conto de fadas, esse livro é pra você. Não é um livro longo (eu li em um dia), com bastante diálogo e a leitura não cansa. Se apaixone por Anna, quer dizer... Áurea.

3 - Não se apega, não - Isabela Freitas


Para os que pensam que é só um livro de "autoajuda", sem histórias e blá-blá-blá, deixa disso e leia. O livro te dá conselhos, dicas, mas não deixa de ter uma história. Isabela é uma garota que já teve vários príncipes encantados, mas nenhum deu certo. Então ela resolveu desapegar. Ela conta de todos os seus erros, mas também dos seus aprendizados. Um livro diferente, com conselhos que ficam na sua cabeça, escrito pela própria Isabela. Não posso contar muita coisa do livro, mas só digo uma coisa: a personagem é baseada nela, mas nem tudo é baseado na realidade da mesma. Isa virou uma das minhas escritoras preferidas, sagitariana como eu, então também me identifiquei muito. Aproveitem e leiam com muito amor, sabendo também que já há uma continuação (que eu ainda não li) que se chama: "Não se ilude, não." Recomendadíssimo.

4 - A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira



O livro contém várias crônicas, e algumas dessas ilustrações lindíssimas. Bruna conta de como era sua vida numa cidade pequena, para depois ir pra cidade e se sentir sozinha. E mais várias outras coisas. Ela é uma daquelas autoras que é fofa e escreves coisas bem sentimentais mas que são bem verdadeiras. Todos seus livros inspiram adolescentes por todo lugar que você olha, por ter uma escrita jovem, simples mas admirável. Fala muito sobre sonhos, e mudanças, e como lidarmos com ele. Um livro muito bom, com partes ótimas, ilustrações lindas e escrita fascinante. Recomendado!

E esse é o fim da pequena lista, espero que tenham gostado! Comentem se já leram e o que acham dos livros! 
Até o próximo post.
Xoxo, Mari. 



2 Comentários

  1. Eu não li nenhum ainda, mas olha, esse da Isabela Freitas foi o que mais me chamou atenção, e a continuação dele também só pelo título! Quero ler todos ❤

    ResponderExcluir
  2. Marina! Como prometido, vim visitar seu blog e adorei seu cantinho <3
    Tenho que confessar que sempre tive um certo preconceito com os livros do John Green, acho que deve ser porque se tornaram rapidamente bem populares. O único livro que li dele foi Teorema Katherine e não me arrependo, achei maravilhoso!!!

    Adorei o post <3
    beijos

    ResponderExcluir

Formulário de contato