Olá pessoal! O post de hoje é sobre signos. Como eu já disse no sobre mim eu acredito muito em signos, e sei que tem gente que gosta desse assunto. Então resolvi abordar! Se quiser saber mais, só continuar lendo.








Bom, cada signo tem um jeito de se expressar, e já avisando: não sou nenhuma especialista no assunto. Peguei vários exemplos de vários sites e juntei tudo em um só. Aproveitem e identifiquem vocês mesmo e seus amigos. 

Áries: é um líder nato. É impaciente, e MUITO competitivo. Por serem ousados, ambiciosos e confiantes, defendem muito suas idéias e pensamentos. É criativo e geralmente recebe uma certa atenção em tudo que faz. Vamos dizer que ele deixa sua marca registrada, hahaha. Geralmente é uma pessoa animada, energética, independente, liberal, mas essa é a parte boa! A parte "ruim" é que eles são muito teimosos, às vezes são grossos, cabeças-duras, e MUITO (mas muito) impulsivos. Eu, particularmente, acho que impulsividade é a característica mais visível de um ariano, então já sabe! Como são líderes, gostam sempre de mandar, de ganhar e ficar em primeiro em tudo. Na vida deles próprios e nas nossas também hahahaha. Vi em alguns sites a seguinte frase: "Os arianos agem primeiro e pensam depois", como eu disse, eles são impulsivos e tem emoções fortes. Assim como, eles também podem se zangar facilmente, mas superam rápido brigas e rompimentos. Como amigo, ele te apoia em tudo e darão liberdade para vocês serem quem são e te motivarão na maioria das suas decisões. 

Touro: os taurinos são pessoas pacientes, que não gostam de ser pressionados, mas que se mexerem com ele ou com pessoas próximas, ele vira literalmente um touro! hahahaha. Não gosta de fazer coisas por obrigação.  É uma pessoa confiável e prática (por serem preguiçosos). Gostam de viver a vida, aproveitar cada momento, sem pressa. São determinados e são esperançosos. Gosta do ar livre, e de ficar em lugares abertos (por ser um signo de terra e prezar a natureza) e por isso se dão bem com todo tipo de animal (grande ou pequeno). Gostam de experimentar todo tipo de comida, são gulosos. Alguns também gostam de cozinhar tanto quanto comer hahahaha. São bem desencanados, e gostam de sua aparência natural. São bons em gestão de dinheiro e gastam de acordo com o que vai lhe fazer bem. São ótimos amigos e conselheiros, e ficam mais felizes e animados quando estão entre família ou amigos. 

Gêmeos: geralmente são pessoas muito comunicativas, brincalhões, carismáticos. E esse é um dos motivos por gostarem de sair e não conseguirem ficar parados. Uma coisa também é que geminianos não sabem guardar segredos. Buscam sempre por novas informações, e mais conhecimento. Consegue fazer e pensar várias coisas simultaneamente. (o site "Blogando Tudo" mencionou isso aqui sobre os geminianos: "O geminiano é capaz de parar o sexo com você, só para ver o novo clipe da Amy Winehouse e depois volta com o mesmo fogo de antes, enquanto você ainda está enxugando as lágrimas." Achei muito engraçado hahahaha). É um signo duplo, como diz o nome, então são muito inconstantes, uma hora estão animados e do nada estão pra baixo. Se irritam fácil. Mudam de ideia muito rápido, e isso não significa que são falsos. O geminiano está com a mente sempre em movimento. Geralmente são inteligentes, se adaptam rápido a novos lugares.


Câncer: a característica mais visível dos cancerianos é a sensibilidade. Se importam muito com as pessoas, não gostam de desapontá-las. São caseiros, protetores (o que os fazem serem reservados), ligados muito a família e tradições. Dificilmente você vê um canceriano criando raízes sozinho, ele gosta de se sentir necessário e ajudar as pessoas. Peça ajuda para um deles, e ele já consegue começar a confiar em você. Eles têm uma boa memória, gostam de recordar o passado (cuidado, não magoe um canceriano hahaha). É uma pessoa carinhosa, que te apoia em tudo num relacionamento. Pode ser possessivo também, por ser protetor. É uma pessoa super simpática, mas se magoa/irrita muito fácil. E sai de cena quando fica emburrado. São seguros de si, e se preocupam demais com dinheiro. Gostam de ter dinheiro sobrando, para quando precisar já ter.  

Leão: por ser um signo de fogo, ele também tem a autoestima elevada, como Áries. Eles se adoram, se acham lindos e se pudessem casariam com eles mesmos. Chamam atenção por onde passam, e gostam disso. Fazem sucesso nos lugares. São orgulhosos e são um dos melhores para fazer drama, teimosos. É uma pessoa otimista, animada e carismática. Otimistas, levam a vida de um jeito diferente. São tranquilos, mesmo às vezes sendo um pouco agressivos. São leais, o que é bom em um parceiro ou amigo. São criativos e ambiciosos, assim, conseguem tudo o que querem. Não que isso seja sempre uma coisa boa. Como gostam de aparecer, às vezes pode se exibir mostrando tudo o que conquistou. São cheio de vida, e por isso, as pessoas gostam sempre de estar por perto de leoninos.

Virgem: são pessoas críticas, perfeccionistas e gostam de analisar tudo nos mínimos detalhes. Também é prático, mas na maioria das vezes simplesmente quer tudo no lugar. Se você é amigo de um virginiano, não fique surpreso se ele jogar na sua cara algum descuido que você teve, ou como você está estranho em tal roupa. Eles só querem ajudar, mas não sabem falar sem ser de um jeito mais duro. São simpáticos e gentis, e por serem meticulosos, ajudam você a ter uma vida organizada e sempre visando o que você tem em mente. Também são sensíveis e se magoam se você não aceita suas críticas "construtivas". São pessoas compreensivas e de bom coração, gostam de ajudar e se sentirem necessários mas às vezes também são tímidos.Observadores, e intelectuais, gostam de colocar cada peça do quebra-cabeça da vida no lugar. Preocupados com a saúde, sempre têm remédios na bolsa hahahaha (bem útil, btw). Gostam de ter amizades que levam eles para uma imaginação despreocupada e desapegada, por que sempre querem agradar as pessoas ao seu redor. Podem também serem orgulhosos e difíceis de agradar.

Libra: parecido com Gêmeos, também é muito indeciso. São pessoas elegantes, simpáticas e sabem ser gentis com qualquer pessoa. Animado, e com bom astral, sem librianos o mundo seria sem graça. Se preocupam muito com o que as outras pessoas falam, então é muito preocupado com a aparência. Gostam de se ver em qualquer reflexo que estiver na sua frente. Eles têm estilo hahahaha. São vaidosos e sabem que todos se preocupam com a aparência quando está na frente de um espelho. Como? Sabe ler as pessoas e já imagina o que um grupo de pessoas espera dele. Aparentam ser calmos, mas se você pergunta em qual restaurante ele quer comer, já começam a ficar angustiados. São pacificadores, gostam de justiça. Não suportam discussões e brigas, mas se é injustiçado, você irá ver um libriano muito nervoso! São simpáticos e todos gostam da sua presença. Ele conversa com todo mundo e se sente bem assim.

Escorpião: Como vivem? O que comem? Como são vistos pela sociedade? Hoje no globo repor... não, pera. As pessoas desse signo são misteriosas, e por isso o trocadilho. Gostam de fazer as pessoas usarem a imaginação sobre eles. É dramático e sensível, mesmo que não mostre só para as pessoas não descobrirem seu lado vulnerável. Carismático e emitem confiança, quando sentem algo por uma pessoa, é bem ciumento. São perceptivos, então sabem o que você sente e às vezes te deixam nervoso com esse capacidade. Competitivos, gostam sempre de vencer. Se não conseguem do seu jeito, começam a ser mais duros e agressivos. São bons estrategistas, e conseguem ajudar ou piorar a situação de alguém. Como amigo, é uma pessoa que dá o máximo de si em uma amizade. Te defendem de qualquer situação, mas se um dia for traído, não espere que ele esqueça tão rapidamente. São sensuais e intensos. São o tipo de pessoa "8 ou 80", extremos. Desconfiados, não confiam rápido nas pessoas.

Sagitário: são aventureiros e independentes. É bem cabeça-aberta, consegue ver todos os lados de uma situação, e é bem ético. Extremamente francos, sempre falam a verdade, mesmo se magoar alguma pessoa próxima. São desajeitados, tropeçam em tudo e acham engraçado eles serem assim (pra quem não sabe, eu sou sagitariana e sou bem assim). Exagerados, estão sempre "morrendo" de fome, "morrendo" de sono, "morrendo" de dor, "morrendo" de rir. Gostam de viajar, procurar por novos lugares, desafios e pessoas. Odeiam limites, porque gostam de viver sem regras e restrições. Gostam de fazer piada com tudo, mesmo se a situação não permitir. Gosta de fazer as pessoas rirem e contam histórias que só eles conseguem ter. Acham que são donos da verdade, e adoram convencer as pessoas sobre seu ponto de vista. Sabem conversar sobre tudo. Como amigo, é uma pessoa otimista, que sabe dar conselhos e é fiel. Gostam de filosofar e procurar o sentido na vida, e às vezes utilizam isso para ajudar os outros ou simplesmente para dar argumentos.

Capricórnio: reservado e confiável, é uma ótima pessoa. É paciente e reservado. Gosta de receber elogios, e são meio egocêntricos. São pessoas totalmente profissionais, e consideram o trabalho mais importante do que amor ou algo do tipo. São responsáveis e cuidadosos. São práticos, se possuírem o necessário, ficam felizes e ainda conseguem ser uma das pessoas que mais se destacam. São formais e gentis, mas na maioria das vezes são levados a sério por serem maduros demais. Não se permitem falhar, e se acontece, ficam em pânico. São autoritários, disciplinados. Fazem de tudo para agradar a família, mas não são grudentos. Um pouco lentos, mas ainda assim firmes com suas opiniões.

Aquário: amam fazer o bem ao próximo. Gostam de inovar, e serem do contra, então também são bem cabeças-abertas, o que faz esse signo se dar bem com sagitarianos. É independente e excêntrico. Nunca vai achar um aquariano que seja igual a todos. É original de fábrica hahahaha. Imprevisíveis e imaginativos. São rebeldes e curiosos, então fazem de tudo para investigar algum lugar que todos têm medo de ir. Teimoso, como eu disse, é do contra. Às vezes você está falando de um assunto com um aquariano, e ele responde outro, é bem desligado. Leal à família, fazem de tudo para agradar os entes queridos. Às vezes aparentam ser frios, mas apenas não sabem como demonstrar seu carinho, ainda assim, são bons amigos e companheiros. Também não gostam de regras, e prefere seguir as suas próprias linhas de pensamento. Um pouco ciumento, se fizer algo com ele em público e ele não gostar, prepare-se para várias pessoas ouvirem o que ele está falando pra você.

Peixes: é um dos signos mais carinhosos do zodíaco. É gentil, caridoso e amável. São sonhadores e gostam de viver no seu próprio mundo. Às vezes se perdem na realidade por viverem mais no mundo da imaginação. É uma pessoa sorridente, simpática e que é difícil ficar brava por muito tempo. Preguiçosos, não acreditam que precisam de coisas materiais e gostam de viver para o que der e vier. Também são desligados, e aposto que você riria se visse um pisciano olhando fixamente para um lugar enquanto você fala com ele. Vi em um site que por ele ser o último signo do zodíaco, é uma mistura de todos. "Podem ser estabanados como os arianos, teimosos como os taurinos, versáteis como os geminianos, carinhosos como os cancerianos, egocêntricos como os leoninos, críticos como os virginianos, sociáveis como os librianos, profundos como os escorpianos, filósofos como os sagitarianos, reservados como os capricornianos, altruístas como os aquarianos". Adoram dormir e definitivamente não gostam de ter um horário para acordar. Sempre sabem das coisas que mais gostamos, são ótimos em dar presentes.

Bom, e finalmente o post acabou! hahahahaha. Longo? Sim, mas quem gosta eu sei que vai ler.

Espero sinceramente que gostem.
Até o próximo post.
Xoxo, Mari.




2 Comentários

  1. Misericórdia, você sabe do assunto, hein? Você realmente gosta! O que eu mais gostei do seu post foi que você não falou de escorpião como se fôssemos ninfomaníacos. Amei ❤

    ResponderExcluir

Formulário de contato