Bom, primeiramente: FELIZ ANO NOVO! Eu desejo à todos vocês muita paz, saúde, felicidade, energia e prosperidade para 2016. E vim aqui fazer um post sobre amor próprio e metas que devemos seguir não só esse ano, mas todos os próximos. Let's go!
Acho que todos perceberam que 2015 foi um ano muito difícil para a maioria das pessoas, aconteceram várias tragédias e as pessoas se esgotaram muito rápido. O que resultou em um natal e ano novo, que nem pareciam ser tais datas comemorativas. Sad, but true.

Então eu venho aqui nesse primeiro post de 2016, divulgar metas que a Catarina Tavares, dentro de um dos melhores grupos de Tumblr que eu participo no Facebook, fez para todos. Ela deixou eu postar aqui, então eu vou colocar as dicas dela e acrescentar algumas minhas!


10 passos para 2016 ser o seu ano:
Passo 1: 
Nunca deixe que seus defeitos sejam maiores que suas qualidades 
(Liste aqui suas qualidades)

Passo 2: 
Fim à bad. Nunca deixe que alguém te faça sentir como se você valesse menos que do que você vale. Você é uma pessoa incrível e ninguém além de você tem que dizer o contrário. Se ame!

Passo 3: 
Saia da rotina pelo menos uma vez ao mês. Se você passa todos os dias em casa assistindo netflix, saia e vá se divertir pelo menos uma vez no mês.

Passo 4: 
Esse aqui é especialmente para mulheres (ou homens que se maquiam) NÃO É PECADO SE ACHAR MAIS BONITA DE MAQUIAGEM. Não existe essa coisa de você é artificial, maquiagem não faz milagre, ela apenas mostra todo potencial que você tem escondido. Então sim, você é maravilhosa sem maquiagem e maravilhosa maquiada.

Passo 5: 
Amor existe, você não sofre por ele, você sofre porque acha que só existe uma pessoa capaz de te dar amor, mas não é. Olhe para seus amigos, sua família, todos eles te amam incondicionalmente e exatamente do jeito que você é e são capazes de fazer tudo para te ver bem. Não de tanta importância para a falta de amor, lembre-se sempre do amor que você tem.

Passo 6: 
Não se importe tanto com redes sociais, com curtida e conhecimento. Isso é limitado e você é muito mais do que 1k de like ou 11 likes.

Passo 7:
Crie metas possíveis de realizar e corra atrás. Se você deseja muito alguma coisa, não fique sentado esperando, corre atrás, até porque depois o resultado vai ser muito mais prazeroso.

Passo 8: 
Cuide de você, do seu cabelo, das suas roupas. Descubra quem você é e mostre isso para o mundo pela imagem que você passa pra ele.

Passo 9: 
Descubra aquilo que você gosta de verdade de fazer e faça. Se dedique e torne-se bom, e mesmo que ninguém te incentive ou reconheça: você é bom, nunca duvide disso.

Passo 10: 
Sempre que você se sentir mal, volte-se aos 9 passos anteriores, principalmente o 1 e não esqueça-os nunca.

Agora é a minha vez de dar as dicas.

1º:  Sorria, sempre. Sorrisos animam o nosso dia, e não finja eles, sorria de verdade! Nós ficamos totalmente lindos quando sorrimos verdadeiramente. 
2º: Não deixe que o comentário infame de alguém que é importante pra você te abale. Mostre que você é melhor, faça ele confiar em quem você é, mostre quem é você de verdade.
3º: É permitido chorar. É permitido gritar. Mas não é permitido desistir. Você vai passar por isso de algum jeito, apenas respire e tenha paciência!
4º: Faça o que te faz feliz. Não foque no negativo, ser otimista nos ajuda em tanta coisa, sabe? 
5º: Escolha sempre brilhar, afinal, você é linda! Você vai estar brilhando quando estiver com aquela roupa de mendigo que a gente só usa em casa, e vai continuar brilhando quando estiver super maqueada numa festa super chique.

Bom, pessoas, espero que tenha ajudado em algo. Se puder, salve essas dicas em algum lugar, leia sempre que estiver mal. Não merecemos ficar mal por algo que está demorando demais ou que não está no nosso gosto. Tente sempre melhorar seu dia, sempre! 


Desejo à vocês de novo um feliz ano novo, e toda a paz, e amor do mundo todo! 
Espero que gostem e sigam esses passos.
Até o próximo post.
(dica: é uma receita deliciosa :x)
Xoxo, Mari. 






Deixe um comentário

Formulário de contato