E lá vem post novo! Dessa vez é sobre: ORGANIZAÇÃO! Parece uma coisa fácil, mas acreditem, não é. Eu venho aqui nesse post compartilhar ideias que achei na internet porque eu pretendo me organizar, e espero que vocês aproveitem bem elas, como eu estou aproveitando. É isso ai, bora pro post. 

Começando com as gavetas. Quem não tem aquela gaveta toda desorganizada, que você só arruma quando está inspirada ou acordou animada? Bom, é dessas que estamos falando. Eu, particularmente, até consigo arrumar minhas gavetas, mas não é sempre. Então, aqui vai a primeira dica.


Eu sei que já está se perguntando: "fácil essa louca colocar foto e pronto, eu nem sei onde acha essas caixinhas!". Bom, estou aqui para ajudá-los. Eu tenho fotos de como fazer essas caixinhas e já vou explicar. Antes de você saber como faz, sua mãe com certeza já guardou uma caixa em que veio um presente como colar, cremes ou coisa do tipo. Tire a tampa e personalize do jeito que quer. Tinta, papel, tecido, se arrisque. Se você tem uma gaveta grande como essa, olha o tanto que você consegue organizar! A minha é pequena, então eu organizo com aquelas pequenas cestinhas que tem alguns furinhos e coloco as coisas lá. Coisas que eu já tinha em casa. 




Bom, as caixinhas que eu disse que ia explicar são essas. Você pode usar papel sulfite mesmo (o colorido, em um pacote de 100 folhas é R$4,80), ou um color set (depende de onde você vai comprar, mas acho que não passa de R$10,00 um pacote com 24 folhas),se quiser. Os passos estão ai, respectivamente, só seguí-los e usá-los na gaveta! 



Esse é um dos tutoriais mais fáceis gente, porque não tem segredo. Você pega uma caixa de sapato antiga, e encapa ela com papel presente da sua preferência. Pode encapar antes de juntar todos os rolinhos de papel higiênico pra ficar "adiantado". Depois é só colocar os rolinhos dentro da caixa, e ajeitar do jeito que quiser o tanto de caneta que você tem. Só não uso isso, porque tenho uns estojos antigos e guardo tudo lá! Você só gastaria com papel higiênico que espero que você já gaste naturalmente com a sua casa, então vamos dizer que seria "de grátis" esse, porque você com certeza tem alguma caixa de sapato guardada também.




Bom, nem preciso explicar, né? Eu testei e aprovei hahahaha, fiz na minha gaveta (que são pequenas, muito diferentes dessa foto), e deu muito certo! Sério, me salva sempre que acho que não vai caber mais nada. Aproveita que essa não gasta nada hahahaha!


Esse também é muito fácil, eu joguei no Google pra ver se é fácil achar essas cestinhas, e é só colocar "cesta organizadora" que você acha igualzinha essas. Tinha preços diferentes, de R$5,99 a R$15,90 para umas que são maiores e coloridas. Você pode optar por essa opção, ou a primeira que mostrei. Essa é mais fácil, mas gastaria um pouquinho mais dependendo do lugar que você compraria, mas eu uso essa nas minhas gavetinhas e funciona bastante. 


Outra coisa que achei super legal foi esse porta secador com cano PVC! Olha que demais! O site do Catraca Livre fez um tutorial bem detalhado, vocês podem ver clicando aqui



Neste aqui vocês gastariam com a tela de aramado, que fazendo o mesmo esquema de jogar no Google, achei umas por R$3,39, R$4,25, depende tudo do tamanho que você quer, não sei muito bem em que tipo de loja você pode achar. E também gastariam com o prendedor de papel, que você provavelmente acha em papelarias, um pacote com várias unidades mas acho que não deve passar de R$15,00. E pronto, só prender as coisas que bem desejar!


Sabe aquelas latinhas de ervilha, milho que a gente sempre joga fora? Então, acabamos de achar uma solução pra isso! Ao invés de jogar no lixo (reciclável, né pessoal), você compra um tecido, papel presente, contact, o que preferir e encapa as mesmas. Se você quiser, pode também cortar um pedaço de papelão pequeno que caiba dentro da lata, para fazer pequenas repartições. Como você vai encapar com um item de sua preferência, não tem um preço também.


Mais outro que podemos reciclar. Sabe o Bis? Isso mesmo, aquele lindo chocolate waffle que quase todo mundo ama. Ao invés de jogar no lixo a caixinha que ele vem dentro, você também pode reciclar e encapar do mesmo jeito que as latinhas. 


E a última, mas não menos importante, é essa. Não é todo mundo que tem esse tipo de chaveiro, mas ele também é fácil de encontrar. Eu sei que alguma mulher que tá lendo esse post já deixou jogada todas as xuxinhas pela mesa, e essa é uma boa maneira de deixar tudo no lugar.

E assim o post termina.
Aproveitem, usem e abusem das dicas.
Até o próximo.
Xoxo, Mari.






5 Comentários

  1. NOSSA! Utilidade pública esse post, meu Deus. Quando eu tiver meu próprio quarto e as minhas coisinhas, vou usar tudo isso! ❤ Amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Que love essas dicas 💝 super amei esse post! Aliás, que blog lindo 🌹💟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Seja bem vinda, fico feliz com esses comentários!

      Excluir
  3. Que love essas dicas 💝 super amei esse post! Aliás, que blog lindo 🌹💟

    ResponderExcluir

Formulário de contato